The First Agency (and the only one)

Oi!

Como eu já estou na fase de "ser encontrada pelas famílias", eu não iria escrever muito sobre o meu processo. Mas como um dia este site pode vir a ser lido por alguma aspirante a au pair, vai que ajuda né? rs Se não fizer bem, mal também não vai fazer, so let's do it!

Eu pesquisei muito sobre o que é ser au pair e estando mais do que convicta de que eu topava o desafio, chegou a hora de começar a procurar as agências. Na verdade, pesquisei sobre as agências muito em blogs de au pairs (joga no google e se diverte, minha filha) elá encontrei muita informação útil.

PRIMEIRO: TODA agência tem uma linda história com uma au pair...e uma trágica. É assim, é normal. Mas não acho justo culpar a agência quando as coisas saem erradas. É um conjunto de fatores: a agência, a família, a LCC da região pra onde você vai, e, é claro, a própria au pair! Então, antes do match, nada de ir passando com a carroça na frente dos bois. Converse com a família muuuuito, faça contato com a LCC da região, descubra tudo o que o Google permitir sobre a região...e reze, porque tem coisa que só Deus pra resolver mesmo rs 

In English:Don’t put the cart before the horse! 

Além disso, fiz contato por email e chats com outras agências também. Depois de muito analisar, refletir e ponderar eu optei pela....
Primeiro, sem hipocrisia, é a que sairia mais barato. Como meu pai não tá jogando aviãozinho de papel a la Sílvio Santos e eu preciso me esforçar pra pagar o processo(um dia explico como advogar não dá dinheiro nada rs), mais fácil juntar x do que x + 1000 + o dinheiro do táxi e a gorjeta do garçom né?
Segundo, eu gosto da idéia de que a agência aqui é a mesma de lá. Não sei, acho que fica menos "ele disse, ela disse, falou pra te dizer", EU me sinto mais segura. 

Novamente, as coisas podem dar errado. Mas se tem uma coisa que eu aprendi na vida é que em qualquer lugar elas podem dar errado, certo? Então, como diria um amigo meu "Espere pelo pior, torça pelo melhor e aceite o que vier"  rs 

Na metrópole-megalópole-polo-de-desenvolvimento-industrial que moro (Mococa-SP) não tem nenhuma agência. Então, a agência representante da Cultural Care é em Ribeirão Preto, a Aloha Viagens. Quem cuida do programa é a Fernanda e ela é ótima. Ela é super simpática, atenciosa e não fica te pressionando a nada. Acho isso ESSENCIAL e é o que eu mais gosto nela. Porque quem vai viajar é você e não é por uma semana, você vai morar em outro país por um ano, então FAÇA AS COISAS NO SEU TEMPO.

Então, resumindo o capítulo da novela de hoje: eu vou pela cultural care, minha primeira e única agência consultada. 

Um comentário:

  1. oii!
    concordo com o que você disse: não dá pra culpar somente as agencias, e precisamos estar realmente preparadas para o desafio que é proposto com o programa!

    bjs,
    duda

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Followers

About Me

Blog contents © Au pair 2013! 2010. Blogger Theme by NymFont.