The First Disease : Anxiety

Oi Você!

Tudo bem por aí?
Quem é au pair ou está no processo para ser e que conhece bem o significado da palavra ANSIEDADE levanta a mão!!!  \o/ \o/ \o/ \o/



É a ansiedade do teste de inglês, de contar para as pessoas, é de achar sites sobre o assunto, de escolher a agência, de terminar o APP,  a ansiedade pra ficar online, de receber a senha, de receber um email falando de uma familia, de receber o email da família, de falar com a família pelo skype, do match, do visto, das malas, das despedidas, da viagem, do treinamento, de chegar na família, de ser aceita pelas crianças, de sobreviver com seu inglês, de dirigir la, de começar a estudar, de se adaptar, de pensar no frio, de pensar nas viagens, de pensar na saudade, de pensar na volta...Ansiedade até pra ler posts novos nos blogs de outras au pairs!
E não, todas essas ansiedade não aparecem de acordo com a fase do programa em que você está. Eu diria com quase 100% de segurança que quase todas nós começamos a sentir todas elas assim que a primeira aparece.
Eu por exemplo não estava nada ansiosa até ficar online, fiz tudo com muita calma. Mas a partir do momento que eu sabia que estava online, PRONTO! A doença começou! Aquela que te faz atualizar a página mil vezes a cada hora, pra ver se nenhuma família apareceu. Aquela que te faz atualizar o email mil vezes, pra ver se eles entraram em contato. Aquela que te faz enlouquecer quando tem uma família no seu perfil, mas com o único objetivo maléfico de te fazer sofrer por não entrarem em contato. Aquela que ainda que você não tenha família te faça pensar que vai ter o visto negado, perder o avião, ou ser mandada de volta por não lembrar nem o verbo to be. Aquela que te faz virar o facebook e o google do avesso em busca de informações sobre a família, a cidade...
Gente, é um inferno! Honestamente, eu nunca entendi aquilo de "engordar por ansiedade", como assim a pessoa fica ansiosa e come? Até o dia em que eu percebi que não tinha um dia que eu ficava sem um chocolate e que em alguns dias eu comia dois. 
Engordei antes mesmo de ir e já tratei de ir pra academia, porque se continuar assim eu não volto voando, volto nadando com as orcas em busca de calor! 
E agora, encerrando o post, eu devia dar a solução pro problema. É...mas eu não tenho! No meu caso estou baixando as expectativas ao máximo possível. Assim que uma família entra no meu perfil eu ia pesquisar...agora espero alguns email, algum contato efetivo, pra começar a pensar que existe uma chance de eu ir pra tal lugar. 
Outra coisa que tem me ajudado é praticar exercício físico. Sim, eu sei, parece conversa de revista "Boa Forma", mas funciona mesmo pra mim. Eu não gosto de ir, mas me obrigo a ir até quando estou nervosa e realmente percebo que melhora meu humor. 
E você, como tem lidado com a ansiedade? 

Boa semana para nós! Bjo!

Posts do AU PAIR NEURÓTICA sobre ansiedade(super recomendo ler):



3 comentários:

  1. hahhaha ansiedade pra ler posts nos blogs das aupairs: fato!! jdaoidja
    tive que rir com essa. e bem, eu ainda adicionaria a 'ansiedade pra ver quanto tempo dura o blog a partir do embarque'!

    ResponderExcluir
  2. Quem nunca? kkkkkkkkkkkk
    Nossa, eu já sou ansiosa por natura, agora imagine nessa fase... hahahahaha
    Então, foi a minha própria agente que achou melhor eu colocar a previsão de embarque para janeiro, disse ela, que é a data ideal para essa época que eu fiquei online, vai saber...
    Como vc consegue ver o perfil das outras au pairs? E já que vc me achou, o que vc achou do meu perfil, sinceramente? kkkkkkkkk
    Bjos ;*

    ResponderExcluir
  3. Oiii Inaie ufa não estou sozinha nesta espeço cibernetico ! Alguém leu meu blog !! Obrigada !!
    Adorei o seu blog ! Vc vai pela Cultural Care, certo ? Eae o que está achando ? Decidi por esta agencia !!
    Nossa minha maior ansiedade é ler todos os milhares de blogs de cabo a rabo !!! Não vejo a hora de ficar online !!!

    Beijossss, to te seguindo !

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Followers

About Me

Blog contents © Au pair 2013! 2010. Blogger Theme by NymFont.