The First Passport: We Never Forget.

Olá!

Tudo bem por aí? Gostando do blog?
Hoje o post é sobre o passaporte, aquele documento que pode mudar a sua vida, como vou explicar a seguir.
A primeira vez que pensei em ser au pair eu já fui tirar o passaporte, todo animadona.
Não é difícil, mas, de acordo com a quantidade de serviço da polícia federal, pode ser demorado. Então não deixe pra fazer isso por último.
No site da receita tem todas as instruções, é bem simples: http://www.dpf.gov.br/simba/passaporte/requerer-passaporte/requerer-passaporte

Você basicamente preenche umas várias páginas de informações suas que você nem sabia que existiam em algum lugar do mundo, é emitida uma guia que você deve pagar no prazo e agenda o dia de atendimento (é aqui que a coisa pode demorar).

O meu eu fui tirar em São Paulo, numa base da receita que fica no Shopping Light. Fiz lá porque era fácil chegar (próxima a estação Sé do metrô) e porque tinha uma data não muito longe. DICA: se você tem acesso a mais de um posto de atendimento, confira qual tem a data mais próxima.

Um dia antes do meu agendamento meu pai xilicou e não queria que eu fosse. Brigamos, eu chorei, chorei mais, chorei ainda mais e não dormi. Fiquei na dúvida se ia, se não ia, se chorava mais, se chorava enquanto ia...
Resultado: decidi ir. Mas não tinha me preparado como devia. Mas precisa se preparar pra tirar passaporte. Amiga leitora, PRECISA. Por que? Porque a foto que vai ficar no passaporte você vai tirar lá na polícia federal.
E amiga, uma foto bonita não é frescura...é a diferença de olharem pro seu passaporte e pensarem "Nossa q phyna e ryca! Veio turistar" ou "Mais uma Cristina Guadalupe querendo ficar ilegal no meu país".

Passei uma make básica de base, corretivo,pó, blush e rímel, mas no meu caso, depois de chorar a noite toda e viajar 5h, qual você acha que é o meu caso?

Então amiga, durma bem, arruma o cabelo, leva uma make BÁSICA e sorria pra riqueza!

Um beijo da sua amiga Cristina Guadalupe!

ps: ainda tô pensando se coloco a minha foto do passaporte aqui, está realmente muito ruim rs

2 comentários:

  1. Eu me preparei, mas como não sou nada fotogênica (ainda mais em fotos de documentos) e não poder tirar 5231466169341357 fotos para eu escolher alguma, já viu...
    Kkkkkkkkkkk
    Bjos ;*

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por seguir.
    Menina, ta complicado por aki.
    estou com 23 e sem dedos pra roer (unhas já se foram faz tempo...), processo demorado.
    Mas assim q der eu coloco alguma coisa nesse blog fantasma. kkkkkkk
    bjs.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Followers

About Me

Blog contents © Au pair 2013! 2010. Blogger Theme by NymFont.