The First Step: Be Able.

Oi meninas!

Eu diria que o primeiro passo é mais uma meia maratona, mas ok, vamos lá que é rápido o assunto.
"Be able" significa ser apta ao programa, ou seja, preencher os requisitos. A cultural care informa quais são:

1. Ter entre 18 e 26 anos (a inscrição tem que ser feita antes de você completar 26 anos);
2. Ser solteira e não ter filhos; 
3. Gostar muito de crianças e ter pelo menos 200 horas de experiência de trabalho com elas, comprovadas por referências. Experiências familiares somente não valem, mas podem ser acrescentadas como extra;
4. Ter inglês intermediário na conversação;
5. Ter o 2° grau completo; 
6. Ter carteira de motorista e saber dirigir;
7. Não ter antecedentes criminais;
8. Ter a aprovação de um médico para participar;
9. Não ser fumante;
10. Ter um passaporte válido.

Eu sou velha; solteira sim, sozinha nunca; realmente gosto de crianças e já tinha experiência com elas (só dei um up); tenho um inglês que me garantiu no teste; dirijo até na capitar; sou advogada sem antecedentes criminais; sou limpinha e saudável; não fumo; e tenho um passaporte válido, ainda que a foto esteja péssima(a história vale um post, mais pra frente).

Com exceção dos antecedentes criminais e dos filhos, que se você tem já era, o resto com tempo se resolve. Algumas coisas mais rapidamente, outras menos.
Quanto a idade, as agências recomendam você não esperar até os 26, porque nessa idade fica mais difícil encontrar uma família. 

Dirigir é importante. Famílias com crianças em idade escolar costumam precisar muito que a au pair dirija. Então se você morre de medo de dirigir treine muito, porque não adianta falar que é a encarnação do Ayrton Senna e chegar lá e não dar conta nem de entrar na garagem.
E também nada de ser o Schumacher ultrapassando todo mundo, que família nenhuma quer colocar seu filhos no carro de uma doida. Alguém aí já viu o episódio do Pateta sobre o Sr. Wheller? Não viu? Ah então vale terminar o post assim...

Beijomeligaecomenta!


2 comentários:

  1. Kkkkkkkkkk eu ador seus posts, vc é muito engraçada! Me divirto muito, rs
    Aliás, ótimo post, direto e reto, hahahaha
    De que cidade daqui do interior de SP vc é?
    Bjos ;*

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu blog, já estou seguindo.
    Adorei o desenho, rsrs.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Followers

About Me

Blog contents © Au pair 2013! 2010. Blogger Theme by NymFont.