The First Time that I got interested in Namaria's Show.

Oi gente!

Tudo bem por aí? (pausa para resposta)
Por aqui tudo tranquilo. Pois é, tranquilo! Estou vivendo um dia de cada vez, me organizando, fazendo as coisas que tenho que fazer com calma...acho que vai dar tempo de fazer tudo! rs
Na semana anterior a minha viagem pra SP pro visto, o Mais Você exibiu uma matéria beeeeem legal sobre os problemas com malas nos aeroportos. Não, eu não vi, claro! hahahaha Mas minha tia que assiste todos os programas de TV do mundo ao mesmo tempo (Beijo tia Maricotinha!) viu e me ligou pra eu caçar na internet pra ver. Não é que a matéria foi mesmo interessante?

No final do post vou colocar os links dos vídeos e eu acho ALTAMENTE RECOMENDÁVEL todo mundo que viaja de avião assistir. Mas vou resumir a história pra quem não conseguir ver o vídeo.

Um ex funcionário de cia. área relata que nos períodos entre você despachar sua mala e ela ir pro avião, e sua mala sair do avião e chegar até você novamente, os funcionários que fazem esse manuseio das bagagens as roubam. 
O que mais me impressionou é que não adianta você colocar qualquer tipo de cadeado. O que eles fazem pra abrir a mala é enfiar a ponta de uma caneta nos dentinhos do zíper (sabia que na verdade chama fecho éclair?), como se o zíper tivesse quebrado, sabe? Os fechos do zíper que estão com o cadeado não são abertos, depois eles só os passam pela parte que foi aberta. Deu pra entender? É como quando um zíper está com problema e uma parte fica aberta, e a gente vai e volta com o fecho até fechar. Então não adianta nada você travar os dois fechos juntos, porque ainda assim eles podem se movimentar, fechar a mala novamente e você não percebe que mexeram na sua mala.
E é aí que está o problema. As pessoas só vão perceber que a mala foi roubada quando chegam em casa, porque quando ela pega a mala tudo parece perfeitamente normal.

A primeira dica então é comprar malas com esse dispositivo de segurança: 

Com esse tipo de zíper, se alguém abrir sua mala abrindo com uma caneta parte do zíper, não vai conseguir fechar de novo, porque pra mexer nos fechos só tendo o código. 
Outra dica foi embalar a mala naqueles plásticos. Se você não quiser pagar no aeroporto pra fazerem isso, faça em casa com aqueles rolos. Fazendo isso fica mais fácil notar se alguém mexeu na sua mala e o cara pensa duas vezes antes de escolher sua mala pra abrir. Como eles tem pouco tempo pra roubarem as bagagens e não podem ficar dando bandeira, é melhor escolher uma mala sem plástico do que escolher uma com plástico, rasgar o plástico, abrir o zíper...

Outra coisa que ele manda fazer é comprar mala colorida ou deixar sua mala preta chamativa. Hoje as malas coloridas são mais frequentes, mas as pretas ainda são maioria esmagadora! As malas coloridas ajudam a gente a enxergar se alguém pegar nossa mala e fica mais difícil alguém pegar por engano. Se a sua mala é preta básica não precisa comprar tinta não! É só comprar fitinhas coloridas e amarrar nos puxadores, no carinho, no zíper...Quanto mais fitinha melhor! Além do que facilita muito você mesma a identificar sua mala na esteira né?
Minha médica foi pra Turquia recentemente. Passear, não traficada. E ela contou que na volta estava rolando uma master operação na alfandega. Resultado: acumularam as pessoas e bagagens de dois voos. Segundo ela, não tinha espaço e as malas começaram a cair das esteiras, serem jogadas e chutadas pro chão...um caos! E era um monte de mala preta! 
A dela e a do marido ela encheu de fitas. Todo mundo fica zuando a cara dela quando ela viaja, mas ela acha a mala dela lá de cima do balão! rs E o coitado do marido também, com a mala cheia de fita rosa, laranja, verde hahahha

Mais um assunto da matéria é o extravio das bagagens. Eu sempre soube que você deve levar na bagagem de mão algumas poucas trocas pro caso de sua bagagem ser extraviada e demorar algum tempo pra chegar até você. Mas outra coisa interessante que uma mulher falou é que ela não leva mais em viagens as coisas que ela mais gosta, porque uma vez a bagagem dela foi mandada para a Nárnia, nunca mais voltou, e ela ficou sem várias roupas e sapatos preferidos. 
No caso da gente que está indo pra morar, não tem muita escapatória. 
Como eu estava em São Paulo mesmo, comprei minhas malas lá. Fui na 25 de março e na região da praça da Sé. Comprei nas Lojas Nelson, uma rede que tem várias lojas ali no centro. Comprei uma grande e uma de mão, as duas de carinho e com extensor, vermelhas, com o dispositivo de segurança da foto, por R$ 218. Na internet você encontra conjuntos de 3 malas um pouco mais caros e um pouco mais baratos, só que sem ter o tal cadeado ou extensor. Como mala é uma coisa que eu gosto de ver, de testar tudo...fiquei com medo de comprar pela net, vir com defeito e eu não ter tempo pra trocar. 

Meu plano é levar só essas duas malas mesmo, mas se não couber eu levo mais uma pequena. Quando eu começar a arrumar as malas eu conto pra vocês ;)

Seguem os links então;





12 comentários:

  1. hhaahhaha
    muito interessantee! vou salvar nos meus links uteis ;)

    mas e se esse cadeado der problema? vish, mala é problema ne, nao tem jeito, mas tudo pelo american dream!

    ResponderExcluir
  2. ps1: amei o titulo (as always hahaha)
    ps2: sim, passo o dia nos blogs kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o cadeado der problema aí tem que quebrar a mala, eu acho! hahahahah Vamos torcer pra que isso não aconteça. Meu irmão tem uma mala com esse trem, comprada no Paraga, no meio da rua, que funciona perfeitamente rs

      Engraçado vc falar que passa o dia nos blogs. Reparou como sempre são as mesmas pessoas comentando em um monte de blogs? Então relaxa porque além de nós duas tem uma penca de gente que passa os dias nos blogs hahaha
      Pode continuar entrando sempre aqui e deixando comentário, eu adoro =)

      Bjoo

      Excluir
  3. Ótima dica Inaie !
    E quem disse que "Namaria" (foi sensacional)não tem coisa útil !! haha

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii !
    Muuito útil seu post. Também comprei minha mala em SP mas num comprei com esse dispositivo :~ Mas vou embalar as malas com certeza e ela é toda cheia de coisas desenhadas e ainda vou dar um jeito dela ficar mais "bandeirosa" do que já é ;x

    Vc falou no meu blog q vc vai dia 28, eu tbm vou :D Embarco as 13h em guarulhos e vc?
    Vc tem face?! O meu é Sabrina Táparo Grecco :D

    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina! Então,coloca cadeado e passa fita no zíper tbm. Dificulta ao máximo, pra os caras não escolherem sua mala rs

      Quanto ao face, então...rs...eu não tenho. Mas eu vou fazer, tá na lista de tarefas pré-viagem hahaha É q eu tenho aversão ao face, menina rs

      E olha, nem sei se eu quero ser sua amiga. A pessoa vem até meu blog pra comentar q vai dia 28 as 13, enquanto eu vou dia 28 as 8:45 da madrugada! Que deselegante! hahahaha Acho q vou dormir no aeroporto, menina rs
      Assim q eu fizer o face eu te acho. Enquanto isso, anota aí meu email e a gente vai trocando figurinhas: inaiemelog@gmail.com

      Bjão!

      Excluir
    2. Já anotei o email, vamos conversando por lá e por aqui então hahahaha..

      eu também tinha aversão a ela mas pensaa num negócio útil, sério. Tem muitos grupos de meninas que embarcam no mesmo dia, que saem do mesmo aeroporto, que trocam figurinhas, muuitas coisas, é bem legal!

      Ahhh você quer ser minha amiga sim, eu sou SUPER LEGAL hahahaha.. Eu conheci uma moça que vai as 8:45 tbm. E já que vc num quer ser minha amiga, vou falar outra coisa chata ;x Vc vai pra Colômbia num vai? eu vou pro Chile! hahaha O que ao meu ver, é menos pior hahahaha ! Tá, parei ;P

      Bom, qualquer coisa email-me :*

      Excluir
  5. ta vennnndo inaie? to precisa conversar com as coleguinhas de embarque pelo facebook, guria! hehee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada, bobagem! Tá vendo como mesmo sem face eu acho a galera? rs
      Relaxa Duda, semana que vem eu faço o face...(eu acho hahahahaha)

      Excluir
    2. inaiê, ta mandei um email! rsrs

      Excluir
  6. Obrigada pela resposta lá no meu blog, Inaiê! De vez em quando me pego nervosa, pensando no visto e com medo dele ser negado. Bom, fico mais tranquila então. Obrigada mesmo! E ah, vou adicionar o link do seu blog lá no meu ;) Adorei aqui!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Post mais do que útil! E eu que estava pensando em comprar uma mala xing ling dos coreanos aqui na cidade kkkkkkkkkkkkk =P
    Agora falta pouco =)
    Cria um face logo, menina! Assim vc conversa com outras meninas que vão embarcar com vc, e da sua futura cidade também.
    Bjos ;*

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Followers

About Me

Blog contents © Au pair 2013! 2010. Blogger Theme by NymFont.