O primeiro país: pátria amada Brasil!!!

Oi, você!

O post de hoje é pra falar do Brasil-sil-sil!!! E as motivações para eu escrever esse post são duas: o fato de eu estar indo morar longe e as últimas semanas movimentadas pelos protestos.

Eu nunca fui aquele tipo de pessoa que ama a sua cidade. Desde pequena já morei em quatro cidades diferentes e o que eu aprendi é gostar de pessoas. Gosto muito do estado de São Paulo e não quero sair daqui, mas em grande parte porque a maioria esmagadora da minha família se concentra aqui. Pensando friamente, isso se aplicaria ao Brasil: gosto do país porque minha família está aqui. No entanto, a questão é menos racional do que parece. 

Contei pra vocês dos presentes pra host family. Minha irmã viu quanta coisa de Brasil eu estou levando e ficou espantada, porque, segundo ela, eu nem patriota sou. Tem muito brasileiro andando com a bandeira dos EUA no celular, na camiseta, no boné. Por que eu não posso morar nos EUA e querer uma capa de celular com a bandeira do Brasil? EU SOU BRASILEIRA! O brasileiro não é um povo muito patriota, não no estilo americano-tenho-uma-bandeira-na-varanda de ser. Nossa cultura não nos ensinou a afirmar isso o tempo todo, mas não quer dizer que eu não me emocione quando escuto o hino nacional. Aliás, desde pequena me emociono, não sei dizer porque, mas eu choro. 

Meu pai acha que eu estou indo pros Estados Unidos deslumbrada, que só porque assisto séries e filmes americanos que eu sou encantada por lá. Mas eu não sou. Lá não tem guaraná e não tem pãdiqueju uai! Eles não são penta campeões! Eles não tem novela voadora da Gloria Perez. Eles não tem a Galinha Pintadinha (confesso!!), nem Turma da Mônica, nem Os Saltimbancos e A arca de Nóe. Eles não tem carnaval. Eles não tem Cachaça.  Eles não tem coxinha! Eles não tem "SAUDADE".

Aí você me diz: é, mas lá também tem um monte de coisas que não tem aqui e algumas muito importantes, como segurança. Sim, mas é aí que está! Todo lugar tem coisas boas e ruins, e, mesmo com mil defeitos, é aqui que estão minhas raízes, minha família, meu gingado!

Outra característica da minha brasilidade: eu não desisto nunca! Eu não estou deixando o Brasil porque eu desisto, apenas estou indo realizar o sonho de viver fora por um ano e aprender inglês. Esse um ano poderia ser um qualquer lugar aliás, mas foi nos EUA que eu encontrei a melhor opção pra mim.

Minha host mandou um email perguntando dos protestos e se estava tudo bem. Foi aí que senti meu coração pulsar. Respondi que estava tudo bem, que os bagunceiros eram poucos, que a maioria dos manifestantes eram sérios, que apesar de eu não ser uma "garota da luta" eu estava muito orgulhosa do meu povo, que estava na hora do povo acordar, porque a gente tinha muito político roubando nosso dinheiro e abandonando nosso país. Ela sumiu uns dias e já pensei que eu ia estrear o email "You don't have a match anymore" hahaha Mas ela voltou!

Não é algo que eu pense e diga racionalmente, é algo que eu simplesmente sinto e nem percebo, mas eu tenho orgulho de ser brasileira. Por isso o título deste post em especial é em português. Eu sou brasileira, com muito orgulho do meu povo batalhador e esperançoso; e com muito amor, mas amor de verdade, aquele que nos permite ver os defeitos e batalhar pela mudança, começando por pensar em cada voto confirmado na urna.

Antes que vire polêmica, não estou dizendo que quem opta por morar pra sempre nos Estados Unidos está desistindo do Brasil, é filho de chocadeira e desalmado. Assim como eu espero que quando eu volte feliz pro estar voltando ninguém me diga que eu sou boba de querer voltar pra cá. Acredito que é uma questão de escolha de vida e aí é cada um que sabe da sua né? Eu sei que PARA MIM seria muito difícil ser feliz e construir uma vida tão longe da minha família. Mas não condeno, não julgo e nem invejo quem consegue, eu respeito e admiro a coragem!

Pra terminar, anos atrás o guaraná antártica fez uma propaganda sensacional, que apesar de falar do guaraná me emociona pra caramba e as imagens são bem bonitas também. Dá uma olhada!


Sou filho do Brasil, essa nação fantástica!!!! E eu vou voltar!!!

7 comentários:

  1. Linda, eu gravei um vídeo agora e falei algo do tipo sobre minha família, também admiro quem consegue viver tantos anos longe da família, mas eu não sei se eu conseguiria.
    Também sou apaixonada pelo Brasil e concordo com todas as suas palavras.
    Aliás, me cansei de ouvir: Você não volta!
    Enfim... eu sei que quando você estiver nos EUA estará corrido, mas não nos abandone! Não deixe de postar, okay? rs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Estava vendo seu vídeo sobre a CNH e deixei um recado pra você! Espero que você já esteja melhor!
    Nossa, o que eu mais escuto é que eu vou casar com um gringo! Gente, fiquei solteira 3 anos, agora que vou arrumar um bofe? Bobageeem!
    Farei o possível e o impossível pra postar aqui e pra continuar de olho nos blogs de vocês. Qualquer coisa manda email tbm! rs
    Bjooos

    ResponderExcluir
  3. Logico que você vai voltar, lembra do nosso combinado de ir pra Bonito? kkkkkkkk
    =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiim! Se bobear vou com a família toda, pq depois do kit Bonito meu pai disse que "Bonito é Lindo" hahahaha
      Bjo bjo

      Excluir
  4. amei o post!! Eu tbm quero muito voltar, porque amo o Brasil :) além de ter a nossa família aqui, tem lugares lindos que ainda quero conhecer e tem guaraná né? fala serio, eu vou morrer de saudades de guaraná antartica! hehe

    ResponderExcluir
  5. Pensa q eu como uma chorona nata fiz o favor de chorar vendo o vídeo e lendo o post? ahahaha aai eu tenho problema!

    Cara seu post foi tudo, tudo q eu penso, q eu sinto, tudo q tudo :D

    Minha LCC tbm me perguntou sobre os protestos e eu também falei um monte de coisas do tipo: É o Brasil agora acordou e vai pra frente" ela falou q achava super legal isso e estava torcendo pra realmente acontecer tudo oq o povo estava pedindo :)

    Meninaaaaa faltam 9 diiiias o/

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  6. Apesar de todos os problemas, nosso país é incrível e singular ! Nosso verdadeiro lar ! Lindas palavras ! E mostre sim para todos que vc é brasileira e que tem orgulho disso !

    Falta pouco hein Inaie ! Contagem regressiva !
    Beijo

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Followers

About Me

Blog contents © Au pair 2013! 2010. Blogger Theme by NymFont.