The First BIG Step: The Application

Olá Meninas!

Tenho recebido muitas perguntas sobre o application (perfil que a gente preenche para as famílias nos conhecerem). O meu eu preenchi já faz bem uma vida, mas vou tentar escrever o máximo que eu me recordar. 
Na minha agência, Cultural Care, a gente recebe o link para preencher o APP nos primeiros  contatos. Enquanto preenche vai fazendo teste de inglês, indo atrás das referências...
Se o processo para ser au pair é uma caminhada, eu definiria o app como a Corrida São Silvestre no meio do caminho. Isso porque eu não sou exagerada, se eu fosse eu diria que é o Caminho de Santiago de Compostela. 
Sim, o negócio é grande. São tipo infinitas páginas com infinitas perguntas que nem você mesma sabe a respeito. É um exercício de autoconhecimento, de paciência e criatividade!
Mas eu não achei chato e nem demorei tanto pra responder. São perguntas sobre você, seus conhecimentos, suas experiências com crianças, suas atividades de lazer, sua saúde, seu relacionamento com a sua família, suas habilidade dirigindo, suas referências, suas fotos...
Algumas perguntas passam a impressão de que pedem a uma resposta muito parecida com outra, é aí que entra sua criatividade. 
Eu preenchi 75% do app muito rápido. O que mais demorou foram as referências, porque eu ainda estava no meio do trabalho voluntário, e as fotos.
Quando eu estava preenchendo surgiu a dúvida: coloco que tenho piercing? Eu tenho um no umbigo e se eu não falar ninguém sabe, porque eu não costumo sair por aí exibindo. Então fiquei com medo de colocar e aparecerem menos famílias. Fiquei refletindo...e tem que colocar sim! Eu ia querer morar numa família que pensa que quem tem piercing é adorador do capeta ou usador de dorgas, manolo? NÃO, muito obrigada! Então esse povo que desistisse do meu app! 
Não menti também. Eu realmente dirijo muito bem, dirijo na estrada e até em São Paulo, mesmo não sendo da cidade. Nado razoavelmente bem. Vou na Igreja quando me dá vontade, mas tenho minha espiritualidade. Aceitaria qualquer tipo de família, com exceção de single dad, porque meu pai morreria do coração a la Celinha:


A carta eu fiquei com a impressão que é um resumo de todo o application, mas com aquele charme e romance. A minha deram duas páginas de word. Não vou postar aqui porque eu tenho vergonha, sorry!!! rs
Minha fotos deram azia porque eu quis fazer montagens, assim teriam mais fotos. Isso demorou muito, porque eu tive que aprender a fazer. Quando terminei e postei no APP, a CC disse que as montagens estavam com muitas fotos, falou pra eu deixar as fotos simples mesmo e pediu pra eu tirar as fotos com a família (tinha uma montagem com toda a família, uma com meus pais, uma pra cada irmão). 
Eu não aceitei. Eu sabia que a demora em completar o APP poderia atrasar...a MINHA viagem. Cheguei até a me irritar com a cobrança. Refiz as montagens com no máximo 4 fotos em cada página (30,5cm X 30,5cm), tirei algumas montagens da família e deixei apenas a montagem com as fotos de nós 5 aqui de casa (pais e irmãozinhos). Ao me ver, não fazia sentido preencher o APP falando como eu me dou bem com a minha família, escrever isso na carta e não colocar nenhuma foto deles. 
Basicamente, eu digo pra você ser sincera. Não pedi nem pra corrigirem meu inglês, pra não ser fake. Não adianta ficar posando de Supernanny e chegar lá mais pra Noviça Rebelde rs Tem família para todo perfil de menina! Tem família que quer o tipo rígido, tem família que quer mais que os filhos se divirtam...então seja sempre honesta!
Acho que muito rematch rola por falta de sinceridade, tanto da família quanto da au pair. Porque no skype toda família é Doriana né? Então faça pelo menos a sua parte, se der errado não foi sua culpa! rs

Bom, acho que é isso! Se faltou alguma coisa, perguntem nos comentários que eu respondo meninas!!!

***
Sobre os preparativos, basicamente tenho preparado despedidas, o resto está bem em ordem... 
Ontem fui pra Franca, aonde fiz faculdade, pra me despedir de 3 amigos. PUUUUNK! 
A Manu, bixete mais amiga de todas. Segurei pra não chorar quando li o recado que ela escreveu pra mim. 
O Marasmo é meu bixo comedor de pudim! Ele mora com meu ex namorado então a gente convivia muito, altas conversas e risadas na cozinha da república. Até sobre romances a gente falava! 
O Xoxó também mora com meu ex namorado e é como um irmão mais novo pra mim. Ele tem passado por uns apertos e ontem foi um dia estressante pra ele. Ainda assim ele me recebeu bem e deixou claro que estava feliz por me ver. Com ele não deu pra segurar não, chorei. Chorei porque ele é alguém que eu tenho vontade de colocar no colo e proteger de tudo. Ele se vira sozinho bem, mas meu instinto protetor é maior. E eu me senti culpada, como se eu tivesse abandonando meu amigo quando ele mais precisa. Minha cabeça sabe que não é assim e que ele tão pouco se sente abandonado, mas meu coração queria muito ter o poder de arrumar a vida toda dele. 
Agora é uma despedida atrás da outra, quase sem intervalo...Haja coração!!!

Amanhã tem mais! Bjos...




4 comentários:

  1. Noooosssa meu app foi looooco preencher.. Preenchi rapidinho o meu tbm, é gostoso apesar de chato haha
    E eu dei uma leve mentidinha ;x Falei q num tinha piercing, pq o meu é na orelha. Até pq se fosse o caso eu tiraria. Mas minha host aceitou numa boa :D

    Mas o lance de ser verdadeira é verdade. Não adianta falar que tudo bem pra vc determinada coisa sendo que vc não gosta, só pra família fechar com vc, tem q ser legal de ambas as partes.
    eu quero despediiidaaas :~ A minha vai ser na minha formatura com tooodo mundo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando as despedidas começarem vc vai ver que o buraco é mais embaixo! hahahahaha Tô numa choradeira, menina! Mas tô feliz. Mais uma contradição da vida auperiana rs
      Bjoos

      Excluir
  2. concordo contigo, heim Inaiê!
    e me reconheci no 'tenho recebido muitas perguntas' hehehe

    tbm acho que nao vou postar minha carta nao, tu e a Michele (minha agente) foram as unicas que leram e ainda assim, só pq eu queria uma opiniao mesmo! rsrs

    o que demorei pra fazer tbm foram as fotos e a carta, o resto, fiz num dia só, pra lembrar o que eu tinha colocado na pergunta anterior, e saber que precisava escrever diferente! hahaha

    acho que a parte das despedidas te fazem sentir especial *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda, fique a vontade em perguntar! Respondo tudo o que eu souber e o que eu não souber eu procuro informação. Quero mais é que você ache uma família logo! Engraçado, a gente fica realmente na torcida uma pela outra né? Eu diria que fico até ansiosa rs
      Bjooo

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Followers

About Me

Blog contents © Au pair 2013! 2010. Blogger Theme by NymFont.