The First Month

Pre-pa-ra que agora eh hora...da reflexao!
Um mes atras, uma hora dessas eu estava sobrevoando alguma parte da America Latina, segurando meu coracao nas duas maos.
Um mes depois eu ainda estou com o coracao nas maos. Nao eh facil, gente. Ontem foi aniversario da minha prima, liguei pra ela, tava todo mundo la na festinha...e eu aqui. 
Pra mim, estar aqui eh olhar pra todos os lados e pensar "Nossa, que loja legal pra ir...com a minha irma"...ou "Nossa, que tv barata...quero comprar uma pro meu pai que ama tv"..."nossa, que carteira linda...pra minha mae" "playstatio 4 saindo, preciso guardar dinheiro...pra ajudar meu irmao a comprar o dele quando ele vier. E nao eh soh desses 4 pilares que eu sinto falta, eu queria poder comprar um smartphone pra cada primo, camisetas de I LOVE NY pra todo mundo, comprar aquele tenis legal pra todo mundo...
Por isso a cada dia que passa eu tenho certeza que nao existe chance de eu ficar aqui o resto da vida. Nao faz sentido!!!! Eu sou de uma familia em que a gente divide tudo, seja bom ou ruim; entao estar aqui e poder comprar as coisas e visitar lugares eh soh uma meia felicidade.  
Mas eu to muito feliz sim! Essa meia felicidade eh pela realizacao do sonho, por estar me virando bem, por estar cumprindo um grande objetivo na minha vida. Meu ingles me surpreendeu muito! Todo mundo chega aqui e descobre que nao fala nada; eu tava esperando pior que isso e me viro muuuuito bem! =) Enrolo pra falar e sei que cometo uns erros cabulosos, mas todo mundo me entende rs
Quando escuto alguem falando portugues eu quase piro. No comeco eu logo me metia no meio da conversa, agora to conseguindo me controlar rs Eles colocaram Globo pra mim e eu, que nao assistia novela, agora assisto quase que como terapia. Quando eu comeco a falar "Good Noite" e "What eh isso?" eh hora de ver "Amor a vida", pq minha cabeca ta comecando a pirar.
Nesse um mes eu me acostumei muito a minha host casa e a Staten Island. Eh quando eu vou pra Manhattan que eu penso "PQP, nao eh que eu to morando em NY mesmo?" rs
Nao estou apaixonada pelo EUA e nao comecei a odiar o Brasil. O unico ponto que me deixa TRISTE eh o tanto de taxa que a gente paga para ter as coisas, mas sempre foi assim e a gente ate que se vira bem vivendo desse jeito. 
Minha host family continua sendo muito boa pra mim. Minha host FOFA-AGAIN comprou uma capinha pro meu cel com a bandeira do Brasil. Pensa numa pessoa que ficou feliz o/ E acho que ela nao faz ideia o que esse pequeno gesto significou pra mim. 
 Pra nao falar que eu nao guardei uns obamas, comecei uma colecao de moedas rs Os quarters (25cents) tem uma edicao especial com os estados do pais em um dos lados. Sao 50, tenho 22 rs
Mas nao comprei muita coisa nao, eh que foi aniversario das meninas, tive um casamento, fui pra Boston, comprei presentes pros meus pais e irmaos pq uma amiga do Brasil ta aqui e vai levar...
E ainda nao foi atras do curso. Na verdade a minha LCC disse que o curso que eu queria so tinha pra iniciante e cortou meu barato. MAAAAS ou ela nao sabia que curso q eu queria ou estava me trolando, liguei la hj e me falaram que tem todos os niveis. Entao acho que ate no maximo semana que vem tah definido.
E ainda nao conheci nada de Manhattan, mas estou trabalhando para melhorar isso! hahahaha
Enfim, acho que eh isso.
Tenho usado o note uma vez por semana e continuo procurando o meu. Eu preciso de um computador ate pra me organizar! Pelo cel eu nunca sei o que li ou nao, nunca consigo comentar nos blogs, enfim, caotico! Mas eu consigo ver quando voces comentam...entao comentem! rs
Muito obrigada as minhas fieis leitoras e amigas! =) 
Bjooos



3 comentários:

  1. que coisa boa ler que tua familia tem sido boa pra ti! sinceramente, com tudo que li nos ultimos dias, eu fico de coração apertado pelas gurias que tao embarcando, é eum alivio ler que tá tudo bem! (gente, imagina quando for a minha vez ahhhhh!! dosaidjoias)

    entendo essa questão da família, e da meia felicidade, to achando que vou passar pelo mesmo... mas a gente precisa 'desapegar' um pouco desse sentimento, apesar de ser lindo (pelo menos no meu ponto de vista hehe), afinal, cada vida é uma vida - eles tambem vao viver coisas no brasil, dos quias nao vamos fazer parte... enfim, a vida é feita de escolhas.

    resumindo inaiê, muito bom ler noticias tuas! keep in touch hahaha

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Genteee um mês,como passou rápido !
    Sua host é muito fofa !
    Fico feliz por ser tratada com carinho por eles, de certa forma ameniza a ausência das pessoas queridas aqui no Brasil.
    Quando eu estiver aí, vou ser igualzinha a vc ! Aqui mesmo no BR fico fazendo planos para toda familia hahaha !!! Inclusive no PS4 para o boyfriend ! rs

    Um beijo grande !!! e assim que puder mostre fotinhas para suas leitoras assíduas !!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sis! (espero que hoje eu consiga comentar aqui)
    Ontem pensei muito nisso e não sei o quanto isso me afetou...mas enfim meu dia não foi muito bom... pensei então fazer um diário a cada mes contando como foi, mas ando muito sem tempo e se for pra fazer quero fazer direito certo? (fora os diarios de atendimento que sou obrogada a fazer.
    Vamos ao meu primiero mes sem vc: a minha primiera semana foi realmente dificil e eu nem sabai pq já que era normal a gente ficar mais de semanas sem se ver. Acho que me senti mto culpado por não ter chorado o bastante no aeroporto... não sei pq, mas não consegui chorar em meio a tanta gente e fiquei super com medo de vc achar que eu não ia sentir sua falta. Foi dificil e depois q os papitos foram embora do meu apto no domingo chorei mto, de soluçar. Nosso primeiro skype não deu para segurar e qdo eu não podia chorar pq não queria q vc visse eu assim e aproveitasse a viagem chorei...é uma tansa mesmo né? Bom as semans foram passando e eu comecei a agir como se vc estivesse em Mococa e eu aqui em Sampa...a gente se falava bastante quase todo dia o que era bem normal quando vc estava aqui e parecia que minha ficha não caia sabe? Não parecia real que vc estivesse tão longe. Acho que foi o jeito que consegui encarar. Ai chegou o dia dos pais... hora de ir pra Mococa pela First Time Without You!!! Fiquei com medo e achei que seria muito estranho e finalmente a ficha cairia... mas não chegando lá parecia apenas que vc tinha ido viajar (tipo pra Floripa ou Ribeirão) bem no fds que eu tinha ido pra casa... mas confesso que evitei mto entrar no seu quarto... não sei a verdade é que eu acho que não caiu a ficha ainda, sinto saudade, mas parece que é o normal, que logo vamos nos ver... to com medo de quando a saudade realmente apertar e tudo vir a tona... eu acho que tenho um jeito esquesito de lidar com a tristeza... parece q ela demora a vir a tona. Vendo as suas fotos e posts eu sempre choro, pq acho q é quando começo a entender que vc está longe. Quando o Toni me disse q vc ligou pra ele eu logo falei: "ela não ligou pra mim ainda" e ele disse: "no seu aniversario ela vai ligar" e ai foi um baque...como assim no meu ela vai ligar? Meu aniversario está tão looonge e ainda assim ela não vai estar aqui cmg... ai as meninas q moram cmg estava falando esses dias de festas de fim de ano, como é na casa de cada uma e foi então q eu parei e me perguntei: como vai ser esse ano?... enfim acho que a ficha esta começando a cair, mas tbm só faltam 11 meses!!! Eu te amo irmã mais linda do mundo e curta mtoooo ai como se eu estivesse com vc em cada momento ou em cada loja/passeio que vc estiver pq vc sabe que no fundo eu estou né?

    P.S: EU QUERO ROUPAS DE NEVE!!!! TO CONGELANDO EM SÃO PAULO!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Followers

About Me

Blog contents © Au pair 2013! 2010. Blogger Theme by NymFont.