The First About Au pair`s Real Life

Oi Bonitas do meu coracao...

Essa semana foi uma loucura e o computador pegou virus pra ajudar. Gente, 195,75 obamas nao da pra nada! Eu evito ate ir na farmacia pra nao gastar, pq eu tenho que guardar dinheiro pra tanta coisa, q nem sem por onde comecar. Logo, nao faco ideia quando comprarei meu laptop.

Esse post eh atendendo aos pedidos da DUDA! Sim, ela pediu pra eu falar um pouco obre a rotina, sobre como estao as coisas aqui, entao eu vou tentar fazer isso da forma mais organizada possivel, sorry se ficar uma bagunca rs

Minhas 36h de folga semanais obrigatorias sao domingo e segunda ate as 2 da tarde. Na segunda de manha, as meninas ficam com a avo paterna. Alias, momento oportuno para explicar: A hostvo paterna e o hostvo materno viajam no inverno. A avo vai pra Republica Dominicana cuidar da mae doente em novembro e deve voltar apenas em fevereiro. Ja o avo vai pra Florida aproveitar o solzinho. Por causa disso, agora eles tem ajudado bastante com as meninas, eles fazem questao de passar algum tempo com elas.

Na terca eu comeco as 7:30 e trabalho ate as 9:30, levando a mais velha pra escola por volta das 8:30(ela vai de terca e quinta). Depois das 9:30 o hostvo e a hostvodrasta chegam aqui, ficam com a menor e eu vou fazer as tarefas:
1. Limpar o quarto das meninas: passar aspirador, tirar po e lavar os lencois. A host eh super tranquila, mas eu faco questao de fazer isso toda semana, pra nao me perder no dia q lavei as coisas rs
2. Limpar o quarto de brinquedos: Varrer, passar um rodinho com um paninho seco e depois eu paninho com perfume, organizar os brinquedos e dar uma limpada tbm.
3. Lavar as roupas.
4. Limpar o banheiro da casa, que eh o banheiro que so eu uso. 
Eu geralmente termino tudo por volta das 13, mas pq limpo devagar, aproveito e ja limpo meu quarto tbm, e porque preciso respeitar o horario do cochilo da Lily e nao fazer barulho.

Lavar roupa eh aquela coisa ridicula de jogar tudo na maquina com um sabao, espera, jogar tudo na secadora com um paninho pra dar cheiro, esperar, e depois dobrar e guardar.

Na quarta eu trabalho das 7:30 ate as 2:30; quinta das 7:30 as 16:30 ; sexta das 7:30 as 16:30, estando a host em casa nesse dia; e sabado eh variado, de acordo com o que eu tenho pra fazer e o q a host tem pra fazer.

Eu dou cafe para as meninas, troco, brinco la fora, levo no parque, levo na escola, coloco pra dormir, acordo, dou o almoco...e brinco mais! =) Nao preciso dar banho, pq elas tomam banho depois da janta e essa hora eu nao estou trabalhando mais. E tbm nao cozinho nada, poque eles fazem a janta toda noite e comemos o que sobra no almoco.

Como vcs podem notar, nao trabalho as 45h pq os avos tem ajudado. Entao eu sempre ajudo o quanto posso e estou sempre disponivel, ate porque minhas aulas nao comecaram e nao tenho tido grandes coisas pra fazer. Mas minha hosta eh mesmo incrivel e esta sempre me mandando descansar, fazer o que eu quiser...rs..Logo os avos vao embora e dai minha rotina vai ser mais fixa, trabalhar durante a semana basicamente. 
Alem disso, eu sempre ajudo com coisas da casa que eu sinto que devo ajudar, como colocar e tirar a louca na maquina de lavar, ngm me pede, mas eu acho que faz parte nao do meu trabalho, mas da convicencia, ja q eu vivo aqui tbm.

Depois que eu paro de trabalhar ainda fico aqui em baixo ajudando a fazer o jantar e so vou pro meu quarto por volta das 8 da noite. Tenho ficado muito tempo la, mais do q eu gostaria, pq a host eh uma fofa e eh legal ver tv com ela, mas eh que ta dificil organizar os skypes com toda a familia, os amigos...rs

Minha host eh viciada em series como eu, entao ela me chama p assistir com ela, me mostra as novas, as que ela gosta...Ela colocou um wii no meu quarto pra eu poder assistir as series pelo netflix tbm. 

Quanto a se sentir em casa...bom, isso eh estranho. Eu morei 5 anos fora e nos fds quando eu voltava pra casa dos meus pais eu dizia "vou pra casa esse fds". Aqui eh a mesma coisa, eh como se eu tivesse duas casas. Eu continuo me referindo a casa dos meus pais como minha casa. Ate pq se eu for pensar assim eu nao tenho eh casa nenhuma ne, uma eh dos hosts e eu to de passagem e a outra eh a dos meus pais rs Se meus pais lerem isso eles dirao q a casa deles sempre sera a minha casa, gracas a Deus.

Mas eu me sinto bastante a vontade aqui e minha hosta family ajuda bastante pra que isso aconteca. Eu posso comer o q quiser, a hora que quiser, tenho um frigobar no meu quarto, posso ir ao mercado com eles e escolher o  eu quiser. Eu so nao preciso fazer isso, pq o q eles comem eh suficiente pra mim: mcarrao, arroz e feijao, salada de alface, frango, as vezes carne...Eh bem semelhante ao q eu comia no Brasil, so o tempero eh diferente, mas ainda assim eh bom.
O feijao eles compram o de lata, mas a host frita um alho, da uma caprichada, entao fica bom =) E eu ja cozinhei feijao msmo na panela de pressao eletrica, deu muito certo!

As meninas ja se acostumaram comigo e acho q por causa de ser sempre alguem diferente cuidando delas, acredito q elas nem estranharam. No comeco a mais velha era mais resistente, mas hoje ela ja me atende mais e me escuta mais. A mais nova eh meio raio de sol!!! Eu falo INA e ela repete "MMMMM-NA" hahaha Ambas as meninas ja sorriem na maioria das vezes que eu chego, mas elas ja associaram que muitas vezes estar comigo eh estar longe da mae, entao as vezes a mais velha reclama um pouco, tadinha.
A mais velha tem 3 anos e pra qm fala que cuidar de crianca pequena nao ajuda no ingles, vc precisam conhecer a Lexi! Ela fala igual uma maritaca! E fala muito bem, eu so na entendo quando ela esta muito ansiosa, porque ai ela gagueja ou fala na velocidade da luz rs

Acho que eh isso? Esqueci alguma coisa? Comenta e pergunta! Os poucos comentarios que tenho recebido tem me feito muito feliz! Que bom que voces estao gostando do que eu venho escrevendo! Estou dando o meu melhor! Ja tenho dois posts na cabeca, mas preciso ir agora pq tenho um teste de ingles pra um curso quase la no Canada, de tao longe que eh rs Alias, 3 posts na cabeca agora rs So preciso achar um tempo de roubar o computador de novo! hahahahaha

Se cuidem, mandem noticias dos processos de vcs e voltem sempre!

Bjos



6 comentários:

  1. hahahha
    adorei, bem detalhado :)
    sua hosta ta ótima heim? eu tenho um pouquinho de medo da convivencia com o hosto rs e tu é a primeira au pair? nao lembro se tu ja comentou sobre isso, sorry!

    looking forward pelos proximos tres posts haha e ah, planejamento financeiro tbm é um bom tema! afinal, a au pair nao tem que pagar nem luz, nem agua e etc, então, o que resta pra pagar? dsoaidjsao

    beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu host trabalha mto, sai de casa mto cedo e volta na janta, entao eu convivo menos com ele, pq geralmente a noite vou pro quarto. Mas ele eh otimo tbm =)
      Sim, eu sou a primeira au pair e ate agora nao tive probemas com isso e nem vantagens, acho q minha host eh uma pessoa boa, independente disso, entendeu?
      Sobre planejamento financeiro...bom, eu nao sou a melhor pessoa p falar disso, mas posso tentar hahahaha
      Bjos

      Excluir
  2. Adorei seu blog!!!!
    O post tá ótimo e super detalhado, como falou a Duda!!!
    Dá pra ter uma noção enorme de como vc tá vivendo!!!
    Curiosa pra saber os próximos!!!
    Mta sorte, beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina! Vc eh novo por aqui ne? Bem vinda! =)
      Eh au pair ou esta no processo p ser?
      Bjos

      Excluir
  3. Eu adoro seu blog e você é muito cativante, mesmo que você deixe de ir ao meu blog viria prestigiar o seu e comentarei sempre.
    Adorei o post com sua rotina, e eu estou muito feliz que você está com uma host family bacana e que se importa com você, isso é muito importante. Muito legal sua interação com a família!
    Mais uma coisa em comum, também sou viciada em séries (esqueço as horas assistindo, sou do tipo que acabo com temporadas de 23 episódios em menos de 2 dias. rs)
    Quase no Canadá?? Uau! Seattle? (rs) Enfim... posta mais mesmo. Vou adorar!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Paula, vc eh uma linda! =) Eu sempre olho seu post, as vezes nao comento porque to no cel e nunca consigo =( Mas vc sabe q torco MUITO por vc e to te esperando aqui!
      Somos irmas separadas no nascimento! hahahaha Eu assisto series no mesmo ritmo! hhahaha
      Menina, meia de hora ate chegar no tal lugar! rs Mais um pouco e eu achava algum Fisk, Yazigi, CCAA rs
      Bjooos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Followers

About Me

Blog contents © Au pair 2013! 2010. Blogger Theme by NymFont.