The first english test in a college

A pessoa vem aqui, faz o maior drama mexicano, no maior estilo Christina Guadalupe, implorando por comentarios...e some! Eh eu sei, pode comentar agora me xingando, nao vou censurar nao! hahahahaha

Como eu esperei ate agora, to esperando a black friday pra ver se eu consigo salvar algum dinheiro com o laptop. E o laptop q eu uso eh o que o host usa pra trabalhar, entao no final do mes fica concorrido. Sinceras descupas meninas!

ENFIM, oi! rs

Tenho ficado muito feliz em ver que alguns rostinhos e comentarios sempre estao ai, mas tbm que novas pessoas apareceram! =) E fico feliz de saber que vcs gostam, que se divertem, que de alguma forma eu ajudo.

O post de hoje eh pra falar sobre as minhas aulas, ja que a Duda me cobrou isso por face! (EU VOU TE COBRAR EH UM PASSAPORTE MENINA!!! Ainda nao acredito na historia rs).

Desde que eu tava no Brasil eu pesquisei sobre cursos de ingles. Nao quero fazer em Manhattan pq teria que ser de sabado e eu acabaria ficando presa. Entao investi pesado na CSI (College of Staten Island).

Em setembro eu fiz um teste de ingles la que eu achei RI-DI-CU-LO. Achei que eu passando aquele eles me dariam outro, tipo mais avancado. Mas nao, foi so aquilo. E de alguma forma eles chegaram a conclusao q eu era avancado. O teste? Circular datas, escrever bilhetes de 4 linhas, ler anuncios e escolher a alternativa...patetico. Eu tinha 50 minutos..acho que fiz em 20, na maior lerdeza possivel ainda!

Isso me fez ficar bem discrente do curso, entao fui atras de outras opcoes. Achei numa biblioteca publica, so p passar o tempo, e la o teste foi mais serio. Primeiro foi conversar com o cara sobre desde a cor das flores de Staten Island ate sobre a utilidade dos anuncios de advertimento em cigarros. No final ele disse q eu conseguia manter uma conversa, meu nivel era avancado e eles nao tinham aulas pra mim. Em seguida fiz o teste escrito e acertei 10 de 12...Entao me colocaram no ultimo nivel de leitura e escrita.

Basicamente as aulas sao ler, conversar, escrever algumas frases...honestamente, nada muito util como gramatica, mas eh pra passar o tempo. Tem gente de varios paises e algumas pessoas sao mas com as outras. Tem um homem que tem bastante dificuldade e uma mulher fica corrigindo o coitado, mas a dona mesma nao percebe que as palavras dela tem mais R que o ronronar de um gato!!! Eu fico louca de raiva, pq todo mundo tem sotaque uai! Se falasse ingles perfeito nao ia estar la!

Enfim, mas eu nao desisti do CSI. Liguei la pq eles falaram q as aulas comecariam dia 09/10 e ate entao nada. Dai me falaram que iam ligar novamente. Ligaram 10 minutos depois e falaram "Relaxa, vamos devolver seu dinheiro, agora o curso eh pago e te ligo quando as aulas forem comecar". OI? "Queridinho, nao paguei nada, vcs nem me informaram que sala eh a minha". Falaram que iam checar e me ligar de novo. Soletra meu nome 30 vezes. Ligaram de novo...estou no avancado, vao me ligar. Final de mes e NADA! Liguei e primeiro a moca disse que nao me achava no sistema. . . . .respira....e falou que ia me ligar de volta.....respira de novo...na hora ate mandei uma msg pra host "aha que ela vai me ligar, logo depois que o papai noel me dar uma ferrari"...claro que a host riu ne? Mas a dona ligou...e adivinha! O curso eh de graca pq a faculdade recebeu um beneficio e estao esperando o dinheiro chegar.

Minha Nossa Senhora das Universidades Publicas do Brasil, vem dar plantao aqui, por favor? Porque eles so podem estar me sacaneando! Nao eh possivel!!!!

Essa eh pra quem acha que aqui tudo funciona bem, que o mundo eh lindo, que toca musica classica no metro, que todo mundo dirige cantando...enfim...

Continuo esperando e vamos ver o que da ne? Ai volto aqui pra contar!

Bjos

6 comentários:

  1. hahahhaha tive que rir do teu comentário no meu post!
    é verdade mesmo, como fui esquecer o passaporte ne? mas a noticia boa é que pessoas boas passam pelo meu caminho, entao, se tu n me ajudar com metro em ny, outra pessoa vai! hahahahhaha (mas claro que eu prefiro a tua, 2bj).

    de graça o curso??? que otimo! mas vai contar como créditos pra CC? e quanto tempo mesmo tu estudou ingles? pq meo, é avançado! haha claro que tu ja ta ha uns dias ai ne, mas tu ja fez os testes ha um tempinho, ou seja, chegou abalando com o nivel hehe

    ResponderExcluir
  2. Nossa q ótimo isso … nao tem nada assim na apia (q eu saiba) Tudo de bom flor!

    ResponderExcluir
  3. Nooossa, sortuda sim ou claro? HAUHAUHAUHAU queria eu poder ter essa sorte aqui em Eugene, mas não deposito minha fé nisso não! Hahaha
    E tb pq não acho que a EURAuPair tem alguma coisa desse tipo!
    Feliiz por você :))
    E só pra constar, ainda nao comprei um note tb :(( então ainda sem skype baby, sorry!! Mas nos falamos pelo face, beijooo ;*

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que engraçado! Entro no meu blog preferido e encontro comentários de duas outras blogueiras que também AMO (Duda e Gisella).
    Inaie, li sua resposta e fiquei muito feliz por voce ter perdido um tempinho comigo. Não sei oq esta acontecendo com o meu blog, mas estou lá tentando resolver.
    Estou ainda na espera por host family! Enquanto isso estudo inglês e vou aumentando minhas horas com crianças.
    Tomara que na BF você consiga comprar um notebook bem bonitão e consiga postar com mais frequência.
    Beijão, Bia

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas! Bora responder com um comentario so pq o tempo ta corrido, sorry!
    Entao, mas todo esse rolo eh coisa da Colllege daqui, nao tem nada a ver com a agencia nao rs
    E sem note ainde, pobreza aqui ta foda! rs Nao falei no post, mas eu nunca estudei ingles no Brasil, so na escola mesmo e assisti muito filme e seriado! rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Ai que tudo ter um inglês MARA assim! rsrs
    Fico feliz por você, se Deus quiser esse curso gratuito vai dar muito certo!
    E pode dar um jeito de juntar um $$ pra comprar um notebook, girl :)
    Um beijo!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Followers

About Me

Blog contents © Au pair 2013! 2010. Blogger Theme by NymFont.