The First Nomination and the first big thanks!

Oi meninas!
Último post de 2013! E que loucura de 2013! Comecei ese blog sem grande pretensões, achando que ninguém ia ler e, veja só! Olha você aí! Obrigada! Mais do que leituras, eu encontrei amigas, parceiras, torcedoras! Não quero ser injusta, mas tem 3 que estão comigo desde sempre, eu acho. 
A Mari saiu daqui direto pro skype, direto pra cidade vizinha e agora a gente se fala quase todo dia! E fala, hein? A primeira vez que a gente se viu nem foi marcante, porque realmente parecia que a gente já se conhecia! rs Neguinha linda do meu core, como é bom te ter por perto! 
 A Duda tá chegando logo logo! Uma semana! Vem que vem menina! Será que consigo fugir e te encontrar no tour de NY? Vamos ver meu schedule! Mas minha casa tá de portas, e sofá-cama também, abertos pra você! Que Deus te acompanhe na viagem!
A Paula....ah a Paula! Não sei porque, ela me parece a pessoa mais madura daqui. Tem passado por tanta coisa e não desisti. Tem dias que ela desanima, mas quem não? Eu já estou aqui, vivendo "o sonho", e tem dia que quero correr pra casa. Eu espero que você perceba que de passo em passo você se aproxima, enquanto correr as vezes só nós cansa ;) Eu estou te esperando com a mesma certeza que espero a Duda.
UPDATE: Como eu esqueci da Amanda? Mandinha, perdoa eu! Eu fui por nome e como vc sempre comenta logada no seu blog eu me esqueci. Perdão! Você também está por aqui desde o começo quase, você teve situação parecida com a minha quanto a contar pra família e conta com um anjo extra nessa loucura: o BRUNO, semi-marido dela rs Sim, Bruno, vc tbm tá no meu blog agora hahahaha E ainda que ela tenha o apoio dele, ela ainda se faz presente aqui, se interessa, sempre comenta, dá atenção pras minhas bobagens! E nem briga comigo quando eu faço merda! LIIIIINDA! Bjobjobjo! 
Mas tem tbm a Gisella (de quem eu leio o blog e sempre fico feliz quando ela comenta, pq ela é tipo celebridade pra mim hahaha); a Mirella que agora tem aparecido nos comentários; a Carol que voltou do Havaí e agora eu posso gostar dela de novo, pq antes ela tava na praia e eu congelando rs; a Thaís, que está dando os primeiros passos nessa nossoa louca aventura; a Fernanda, que é comprometida então date pra ela só os meus haha; a Karine, que vai trazer uma mala de 32KG só com coisas da minha saudosa Padaria Estrela. Já passaram aqui a Andressa, a Aline, a Bia, Hingridy, a Jéssica...e se eu esqueci alguém, sorry! E àquelas que nunca comentaram, que eu não sei o nome, mas que estão sempre aqui, obrigada meninas!
Eu não esqueço de vocês, estou sempre pensando "nossa, isso tem que ir pro blog". Estou devendo um post sobre minha viagem pra Philly, sobre o Natal e sobre o american boy. Mas, pra terminar o ano e quitar uma dívida, vou contar sobre o que minha host escreveu na minha indicação pra au pair do ano. Vou falar sobre isso no último post porque acho que é um bom encerramento pra esse ano, um incentivo pra gente continuar nessa viagem que é ser au pair.
Estava eu na cozinha, num dia ruim, com as meninas sambando na minha cabeça e eu pensando "Será que chego a tempo da janta no Brasil?". Eis que chega o email da host! Ela encaminhou o que ela mandou pra Cultural Care. 
Na descrição de porque ela me indicava, ela disse que eu tive uma adaptação fácil e feliz,que o medo de entregar as filhas pra uma desconhecida e o estranho período da adaptação nunca aconteceu.  Segunda ela, a dedicaçãp que tenho pela família vai além do esperado, que eu respeito o modo que ela cria as filhas e respeito a rotina das crianças, mesmo que para isso eu tenha que dizer não para parentes das meninas, algo que é fundamental pra ela, porque tem parente que...né? Entao! rs Ela disse ainda que eu cuido das meninas com a autoridade que ela me deu, mas sempre com carinho, e que faço sempre o melhor para as meninas.
Bom, daí ela falou de um episódio que eu nunca comentei aqui. No meu primeiro mês, minha primeira sxta-feira 13 nos Estados Unidos, a minha menor foi pro pronto socorro. A gente estava na garagem e uma das bolsas de sabao da maquina de lavar estava no chao. Parece uma bolsinha de doce de leite, sabe? E enquanto eu abria o carrinho pra passear, ela colocou na boca. Eu surtei. Do tipo, surtei! A bolsa rasgou e vazou na boca dela, mas na minha cabeça ela tinha engolido sabão. Corri, liguei no poison control, liguei pra host, liguei pro médico. Tudo isso chorando e tremendo. E enfiei a mao na boca dela pra tentar achar qualquer sinal de sabão. Só que a Lili é bem sensível e de eu colocar a mão na boca dela...ela vomitou! Ai o poison control mandou ligar pro 911. Jesus! Ela linda, loira, rindo e eu chorando histérica, sentada na escada de casa, esperando a ambulancia. A host voltou pra casa e foi com ela. Eu segui de carro. Mas me perdi e o gps me levou ao hospital...errado! Dirige, dirige, dirige...aí tocou o tel e era a médica que tava atendendo a lili. Pediu p eu estacionar e falar com ela. Expliquei que achava que ela não tinha engolido sabão porque ela não tinha vomitado azul, mas que eu tava assustada rs
Chegando no hospital a Lili num quarto, em observação, sendo monitorada, mas sem nenhum medicamento. E quando ela me viu...ela sorriu! E eu chorei! Chorei acho que por umas 5 horas. Pedi mil desculpas, minha host me mandando relaxar, que não era minha culpa o sabão estar no chão, que poderia acontecer com qualquer um. E fez piada, porque quando eu cheguei eu pedi o tel do posion control e ela "ah não sei, ninguém usa isso". Ma eu fiz questão de achar e anotar no caderno da cultural care, por isso eu tinha o número =)
A Lili voltou sem tramas pra casa, não posso dizer o mesmo de mim hahaha Eu até cheguei a comentar que faria um post sobre minha sexta-feira 13, mas vocês pediram outro e eu acabei esquecendo. Só lembrei mesmo quando minha host me indicou, porque aí ela colocou que houve um episódio que a Lili foi pro hospital e que eu consegui agir sozinha pra resolver, mesmo estando falando uma língua que não é minha. E que depois disso toda a fam[ilia ficou satisfeita de saber que se houvese uma emergência as meninas estariam em boas mãos (mesmo quando vc causa a emergencia? rs).
E pra encerrar ela colocou que ela agradece todo dia por eu estar aqui, que é como se tivesse uma vaga na família e que eu tivesse preenchido, e que a única coisa ruim era imaginar o dia que eu terei que partir. 
No final ainda ttiha uma pergunta falando pra ela dar uma dica pros hosts acharem a au pair perfeita, e ela respondeu "Entreviste bastante meninas, seja cuidadoso e reconheça personalidades e estilos que combinem com sua família.  E pra seguir seu coração, porque ela sempre soube que eu seria perfeita pra eles".
oooowwwwwnnn. SIm, chorei igual crianca! E respondi "pq vc fez isso? to chorando tanto! mto obrigada! bla bla bla"...so q a msg foi pro boy, na emoção do momento hahahaha Expliquei pra ele o que era e ele achou uma gracinha hahahahaha
Claro que não ganhei. Funciona assim: as familias indicam pra agencia, que escolhe e indica 3 p sei la qm, q escolhe a vencedora. Tem sempre uma au pair que nadou um tsunami p salvar a kid, que cuida de 5 kids de ponta-cabeça numa mão só, que salvou a criança de um meteoro hahaha Brincadeira a parte, esse ano foi uma menina que cuida de um monte de criança com várias alergias e restrições alimentares. Mas o que me deixou legal foi o que ela escreveu, foi ela achar que eu merecia isso, porque eu sou a melhor pra ela.
Honestamente, minha kid mais velha as vezes é muito difícil, minha mais nova é um doce, mas está aprendendo algumas coisas com a outra, e meu host qse nao fica em casa. Mas a minha host...gente, essa mulher tem minha admiraçao, meu respeito, meu carinho, meu zelo. Por ela eu faço tudo!
O ponto aqui é: a gente sempre acha algo que faça tudo valer a pena. Tem dia que é ruim, mas não acho que se eu tivesse no Brasil eu seria feliz todo dia. Até os ursinhos carinhosos tem problema! =)
Eu desejo a vocês um 2014 lindo, louco, cheio de aprendizado e aventura! Eu continuarei aqui, contando de mim, querendo saber de vocês! Se cuidem e até ano que vem!
Beijos!

24 comentários:

  1. Oieee :)
    Caraamba, isso aconteceu no seu primeiro mes??? Acho que eu teria desmaiado!! Hahahah mas voce agiu super certo, ate eu fiquei orgulhosa de voce!! :))
    Estou chegando em breve tambem, dia 13. Ve se da uma fugidinha pra me ver tb hahahah

    Enfim, que voce tenha um 2014 maravilhoso e repleto de alegrias!! Muito sucesso!!
    Beijos e happy new year!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!
      Sim, na verdade foi no segundo, na primeira sexta-feira realmente TREZE na minha vida hahahaha
      Então, acho que amanhã nem vou conseguir ver a Duda =( Pq o horário é mto ruim pra eu sair daqui, pego transito e tenho medo de desencontrar =/
      Bom, boa sorte, faça uma boa viagem e aproveita aí os últimos dias de calor! hahahahaha
      Um ano lindo, novo, com muita aventura e aprendizado pra vc!
      Beijos

      Excluir
  2. Inaie...qto carinho...vc lembrando de cada uma nós.. Mto fofo mesmo! E fofa sua host falando de vc como uma heroina.. Q alias vc realmente foi naquele episodio! Q 2014 seja ainda mais cheio de momentos especiais nessa sua carreira de AP! (E venha contar sobre o boy magia heim!) bjokaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gisella, seu blog é uma dos que eu mais gosto! Não é só um guia de au pair, é um guia de viagem tbm =) Por isso feliz quando vc vem aqui comentar!
      Menina, heroina nada! Foi loucura e desespero mesmo rs
      Um lindo 2014 p vc tbm! E pode deixar q logo eu conto rs Bjooo

      Excluir
  3. Inaiê, obrigada pelo carinho e pela acomodação em NY, isso certamente é mt util para uma futura au pair hehe
    aproveitando que tu tem bastante contato com a marina, diz pra ela dar uma aparecida no blog tbm, só pra dar uma atualizada na gente hehe

    sua host foi mt demais mesmo! alias, tu tbm hehe e eu nem sabia desse posion control, ligaria pro 911 mesmo (se o desespero deixasse rs). acho que quem ganha n importa mt (ou tem premio? hahaha) mas o fato de sua host escrever algo assim, deve ser muito muito muito emocionante!

    enfim, que bom saber que em 2014 tu vai continuar aqui contando de ti, pq pra mim, tu é celebridade que nem a Gisella haha

    beijos, happy new year and happy birthday again!! :D

    ps: pode fazer um post 'the first american birthday" pra nós ne? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dudinhaaa! Pode deixar que o proximo pos vai ser bem completo! e vc vai ler diretamente lá do Alasca! hahahaha
      Bem vinda ao Tio Sam!
      Bjos

      Excluir
  4. Inaie, sua fofa!
    Eu sou suuper viciada no seu blog, sempre apareço por aqui atrás das suas primeiras vezes! :)
    Eu que tenho que agradecer, por você dedicar um tempinho para contar a sua vida por aí! Muuito obrigada e desejo um 2014 maravilhoso pra você!!!!
    Quero saber do seu american boy!!!!
    E agora sou eu quem tenho novidades:
    Embarco dia 13/01, consegui encontrar uma família perfeita pra mim. Conversamos muuuito e eles preencheram tudo oq eu esperava de uma família! Estou muito ansiosa.
    Um Beijão
    Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente que locura! Ta todo mundo chegando! hahahaha Vem que vem e pre-pa-ra que tá frio hahahahaha
      Manda mais noticias de vc! vai morar aonde? se precisar de qlqr coisa dá um grito!
      Bjos

      Excluir
  5. Nossa Inaie, que sufoco que vc passou ! E vc tirou de letra hein !!! Merecia o título ! haha
    Lembro com muito carinho que vc foi meu primeiro comentário, na minha primeira postagem !! Pensei - Genteeee tem alguém que lê meu blog ! Não estou sozinha neste espaço cibernético hahaha.

    Lindo o carinho da sua host por vc !! Graças a Deus que colocou pessoas do bem em seu caminho !
    Assim como a Gisella, vc é celebridade para mim no meu blog !
    Um ano lindo e abençoado para vc ! E continue compartilhando seus momentos conosco !
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é uma linda! Que vergonha q eu tô! Esqueci de vc! Como vc nao me xingou? Assim que eu terminar os cometários faço um update nos votos. O ano já começou tem 9 dias, mas claro que tudo que está ali em cima é pra vc tbm!
      Não, vc não está sozinha e eu sei que tbm não estou, e vocês foram as primeiras que me deram essa ctz!
      Um ano lindo e abençoado p vc e pro Bruno tbm!
      Isso ai de vcs falarem q eu sou celebridade me deu uma idéia genial! Aguarde o post sobre o boy! hahahahaha
      Um lindo, abençoado e iluminado ano p vc!
      Bjao

      Excluir
    2. Não fica não, eu nem estranhei que meu nome não estivesse ali, pq tirei meu nome do blog !!! Peguei tudo o que vc escreveu para mim também, vi seu update, obrigadaaa pelo carinho - e ah o Bruno tá se achando agora !!!
      Vc é uma queridaaa !!! Quando eu chegar aí quero te conhecer !!!
      Beijoooossss

      Excluir
  6. Que post lindo!!
    Descobri seu blog há pouco tempo e estou adorando!
    Parabéns pela sua dedicação com a familia, pq vejo mtas meninas reclamando, mas não fazem nada pra mudar isso.

    PS: a Gisella tb é tipo uma celebridade pra mim! hahahaha

    Boa sorte, e mais sucesso no seu ano ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Juliana! Que bom que voce tem gostado do blog! Mas aqui pra fazer parte da panela tem que se apresentar! Conta um pouco de vc =)
      Sucesso no seu ano tbm! Bjao

      Excluir
  7. Obrigada por voltar a gostar de mim, ainda mais pq agora você tem motivo pra me fazer inveja né? HAHAHAHAHAHA quando digitei no google "blogs aupair 2013" o seu foi o primeiro que apareceu e nunca mais parei de ler, me sentia intima sem nem te conhecer hahahaha obrigada pela lembrança <3
    E eu chorei com o que sua host falou de você *-* que lindaaaaa!
    Mas como você sobreviveu a essa sexta-feira 13?? Eu teria infartado na horaaaa hahahaha você foi muito forte, uma heroína de vdd ;)
    Beiijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa vc me achou no google? Que loucura! hahahaha Mas tbm, com o nome do blog e o q vc procurou meio q nao tinha erro hahaha
      Que bom q vc continua por aqui, mesmo agora que já é au pair tbm =)
      Um ano maravilhoso e cola aqui em NY p me ver =)
      Bjos

      Excluir
  8. Coisa mais linda deste mundo ver meu nomezinho ai no seu post *.*
    Adoro quando a Gisella comenta meus post também, afinal quem não conhece a Gi huhauahauhau
    Menina do céu, tava lendo seu post aqui no trabalho e me segurei muito para não chorar com ele... na hora que você chegou no hospital e sua kid sorriu foi para você, foi momento fofura ao extremo.
    Oro todos os dias para achar uma família assim, que seja "perfeita" mesmo com as imperfeições que temos... Sua hosta nem preciso dizer que continua fofa como sempre, e acho lindo o carinho que vocês tem uma com a outra...
    Ainda bem que a Stra. sabe que está devendo o post do American Boy to com cataporas de curiosidade huahuahauau
    Desejo um 2014 para você mais que lindo <3
    Beijos !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, foi punk mesmo! Eu chorei tanto que o médico perguntou se eu era a mãe né? rs E a Lili é assim, ela te enlouquece e no segundo seguinte quebra suas pernas com um sorriso hahahaha
      Sim, minha host tá além do livro propaganda da cultura care! =)
      Um ano mais q lindo p vc tbm! E o testa já foi! Bora pro proximo passo =)
      E Ngm mais quer saber de mim! É so do boy magia! hahaha

      bJOS

      Excluir
  9. Ai gente, vc merecia ganhar né? Que nervoso! Mas vc tirou de letra, parabéns!
    Já comentei um vez por aqui e adorooooo seu blog.
    Me inspirei e comecei o meu também.
    Passa lá?
    http://deeaupair.wordpress.com/

    beijossss e não some, posta mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dee, amanhã eu corro lá pra comentar! Mas já vi que vc já tá online! Toda a sorte do mundo pra achar sua família =)
      Bjoooos

      Excluir
  10. Eu não tenho palavras para descrever o que senti ao ler seu post. Um misto de honra, alegria, admiração e confiança. Você é maravilhosa, Inaie e me sinto tão honrada de tê-la conhecido (mesmo que ainda estamos no plano virtual, mas eu realmente abstraio esse detalhe e é como se eu te conhecesse pessoalmente).
    Fiquei extremamente feliz com o que eu li a meu respeito, e penso que nada que eu falar vai conseguir traduzir minha honra e gratidão.
    O e-mail da sua hosta é sem dúvidas um grande incentivo não apenas para você como para nós. E digo que desconhecia o posion control dos EUA, mas graças a você, ficarei atenta a isso, então, mais uma vez obrigada por sempre acrescentar.
    Eu entendo quando diz que nem os ursinhos carinhosos têm todos os dias de felicidade e cabe a nós fazermos da nossa experiência a melhor possível, e venho tentando fazer isso mesmo aqui no Brasil.
    Esse foi um post muito especial, muito obrigada por escrevê-lo. Muito obrigada pelo carinho. Muito obrigada pela amizade. <3
    Um grande beijo e que seu 2014 continue abençoado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o tanto que a gente compartilha um da vida da outra faz parecer que a gente já se conhece! Mas vai ver a gente se conhece é de outra passagem, menina!
      E para de bobagem, o que eu escrevi foi de coração e não podia ser mais sincero =)
      Eu que não me canso de agradecer o carinho e amizade de vocês. Nós somos a sensatez e a loucura uma da outra; acho que os blogs incentivam a loucura e equilibram a sensatez pra embarcar nessa viagem rs
      E eu que agradeço o carinho e a amizade!
      Que 2014 seja abençoado p todas nós!

      Excluir
  11. Ai Mirella, que lindinha vc! Fiquei até sem graça! hahahaha Olha, eu realmente me importo com vcs ai do outro lado. Primeiro pq o blogs sempre me ajudaram mto. E segundo porque vcs fazem eu me sentir menos sozinha nesse mundo louco que é ser au pair!
    Cola aqui em Ny que a gente marca um café ;)
    Bjao

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Olá Inaiê!!! Aqui é o "semi-marido" da Amanda (adorei esse titulo)! Olha lá em, que honra a minha em estar presente no seu blog, obrigado por ter lembrado!!! Espero que as coisas por ai estejam indo de bom para melhor! Um grande beijo!!! Ah, e feliz 2014!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Followers

About Me

Blog contents © Au pair 2013! 2010. Blogger Theme by NymFont.